Quem sou eu

Minha foto
As pesquisas nesse blog são de âmbito pessoal sem pretensão acadêmica. Fiquem a vontade e continue suas pesquisas. Somos do drama a comedia. Do lúdico ao real. Da informação ao humor. da responsabilidade a loucura. Somos o Teatro de Cozinha

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Um Parto no acaso


 Cena 01

Entra em cena Mãe discutindo com Pai.

Mãe: Eu não te disse, isso é um absurdo.
Pai: Calma mulher quando chegar a hora de nascer ela muda de idéia.
Mãe: Isso é culpa sua se não tivesse feito todas as vontades dela não estaríamos assim, seu froxo.
Pai: Mulher não é assim seria pior se negássemos.
Mãe: Não me venha com psicologia barata, não sou um dos seus pacientes. Se não tivesse permitido que nossa filha namora-se a Xerox de Bob Marley não estaríamos com dois malucos beleza dentro de casa.
Pai: Você está radicalizando o rapaz é um bom moço e nossa filha o ama.
Mãe: Bom moço! E esse amor da nossa filha vai durar até quando? Porque mais cedo ou mais tarde vão ter que cuidar da vida deles não vamos sustentar eles para sempre. Ai eu quero ver eles se amarem quando a barriga roncar porque comida já é caro, imagina soja.

Entra em cena o Genro, todo amoroso

Genro: Ola! Pai, ola mãe como estamos hoje?
Pai: Bem e você?
Mãe: Bem! Estamos indo de mal a pior. Você acredita que sua namorada.
Genro: Esposa.
Mãe: Que seja. Inventou agora de ter o bebê em casa dentro de uma banheira cheia de água com incensos acesos para purificar a chegada e blá, blá, blá...
Genro: OOHH! Maneiro melhor que minha idéia de fazer o parto numa canoa no amazonas.
Pai e Mãe: AMAZONAS.
Mãe: Ai meu coração.
Pai: Calma, você não acha que é muito para criança.
Genro: Num sei mais isso séria muito surreal, fora de orbita sÓOoooo ...
Mãe: (Histérica) AhHhhh eu to enlouquecendo, to sim não aguento mais esse papo de céu a terra o ar e o mar e toda essa ladainha de elementos.

Entra em cena a filha grávida.

Filha: Pô mãe que estresse é esse, com esse clima pesado a áurea do bebê fica comprometida.
Pai: É sério filha?
Mãe: E você pai num ajuda a me enlouquecer não. Filha que história é essa de parto caseiro, você está louca anda fumando alguma ervinha.
Filha: Mãe não grila com isso será melhor para bebê. Imagina você dentro de uma bolsa de água há nove meses e de repente se depara com uma luz enorme, muitas pessoas te tocando gente filmando e num lugar seco, isso estressa o bebê mãe.
Mãe: Minha filha isso é coisa séria é uma vida pode ter complicações você vai ter que ter um médico uma Ambulância alguém profissional.
Pai: Filha pensando assim sua mãe tem razão.
Genro: Esquenta não tem o meu amigo, Cegonha ele é profissa... Nesse papo de parto caseiro.
Mãe: Ahhh Meu Deus!
Filha: Relaxa Mamis, relaxa aHHHhh relaxaaaaaaaaaa
(Grita)
Mãe: Ta não precisa gritar.
Filha: AHHhh bem que eu queria parar mais sinto dor.
Pai: Ai meu Deus vai nascer
(Pai desmaia)
Mãe: Bela hora para apagar, filha deita aqui.
Filha: AHHh tira isso de dentro de mim.
Genro: Amor, calma olha os maus fluidos.
Filha: Que se foda os maus fluidos, eu to com dor.
Mãe: cadê o seu amigo Cegonha?
Genro: Pô ele está no amazonas.
Mãe: Como assim?
Genro: Eu disse pra ele que o parto ia ser lá e ele foi.
Mãe: Vou ligar para médico.

Mãe pega o celular, tocam a companhia o genro atende

Genro: Olha esse brother veio ver se tínhamos um macaco para ele trocar o pneu e na troca de idéia descobri que ele é doutor e o trouxe rapidinho pra cá, olha doutor essa é minha mulher.
Filha: AAHHh doutor me ajude isso dói.
Mãe: Graças a Deus.
Médico: Calma eu, não sou, não é bem assim.
Genro: É assim sim, ajuda minha mulher porque essa criança está abduzindo ela nunca a vi tão raivosa assim parece dupla personalidade.
Filha: Ta me chamando de cachorra com raiva, é louca.
Genro: Não amor nada disso.
Filha: AaAAAAAaIIii.
Mãe: Vai doutor trás essa criança ao mundo.

A Mãe vai empurrando o médico que se ajoelha na posição de fazer o parto

Pai (acorda) – O que houve, já nasceu?
Mãe: Força filha vai doutor.
Filho: Mais força? Se eu forçar mais acho que cago.
Médico: Mais... Mais... Eu Sou Doutor... Advogado...
Pai: O que é aquilo.

(Pai aponta para filha que está ganhando o bebê, Pai e Doutor gritam e desmaiam, mãe pega a criança e diz)

Mãe: Há  tem os meus olhos.

Os três se abraçam.

 

 

Autora : Tais Medeiros

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Ser ou não ser, eis a questão" A questão é que resolvi ser, ser da arte do amor. Obrigada pela visita e pelos seus comentários não se acanhe fale o que pensa sobre as postagens as criticas ajudam a melhorar. OBRIGADA ☆