Quem sou eu

Minha foto
As pesquisas nesse blog são de âmbito pessoal sem pretensão acadêmica. Fiquem a vontade e continue suas pesquisas. Somos do drama a comedia. Do lúdico ao real. Da informação ao humor. da responsabilidade a loucura. Somos o Teatro de Cozinha

quinta-feira, 24 de maio de 2012

✍ *PESQUISANDOporAI* ✍ CUBISMO


Pintora de Pablo Picasso


O cubismo é considerado o mais influente desse  período a arte cubista rompeu os padrões estéticos que eram voltados a perfeição das formas na busca de imagens realistas da natureza. Utilizando formas geométricas na maioria das vezes representadas por cubos e cilindros. O objetivo é quebrar há a perspectiva onde um único objetivo pode ser visto por diferentes ângulos ao mesmo tempo, uma visão parcial.

“O marco inicial do Cubismo ocorreu em Paris, em 1907, com a tela Les Demoiselles d''Avignon, pintura que Pablo Picasso levou um ano para finalizar. Nesta obra, este grande artista espanhol retratou a nudez feminina de uma forma inusitada, onde as formas reais, naturalmente arredondadas, deram espaço a figuras geométricas perfeitamente trabalhadas. Tanto nas obras de Picasso, quanto nas pinturas de outros artistas que seguiam esta nova tendência, como, por exemplo, o ex-fauvista francês – Georges Braque – há uma forte influência das esculturas africanas e também pelas últimas pinturas do pós-impressionista francês Paul Cézanne, que retratava a natureza através de formas bem próximas às geométricas.”

O conceito seria o incomodo com o sempre condenado olhar do pintor. Se não posso ver toda a realidade eu a divido e aprendo a compreender fragmentando uma imagem em cubos quebrando a representação.

Esse movimento se divide em duas fases: Analítico, até 1912 onde a cor era moderada as formas geométricas desestruturavam e desmembravam as partes causando a necessidade de decifrar á obra estimulando a analise para entender seu significado. Depois surgi o Cubismo Sintético, onde as cores são mais fortes e as formas tentam ser mais reconhecíveis através de colagens feitas com letras e com pequenas partes de jornal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Ser ou não ser, eis a questão" A questão é que resolvi ser, ser da arte do amor. Obrigada pela visita e pelos seus comentários não se acanhe fale o que pensa sobre as postagens as criticas ajudam a melhorar. OBRIGADA ☆