Quem sou eu

Minha foto
As pesquisas nesse blog são de âmbito pessoal sem pretensão acadêmica. Fiquem a vontade e continue suas pesquisas. Somos do drama a comedia. Do lúdico ao real. Da informação ao humor. da responsabilidade a loucura. Somos o Teatro de Cozinha

segunda-feira, 21 de maio de 2012

✍ *PESQUISANDOporAI* ✍ TEATRO NATURALISTA

Nasce junto ao movimento literário naturalismo que  reivindica a volta do teatro realista mas um modo radical almejando  que as peças teatrais reproduza fielmente a realidade.
Criado por  Émilio Zola, escritor francês considerado o representante do Naturalismo. O teatro naturalista ele segue os padrões do realismo um tenta resgatar o outro sendo que o naturalismo quer, mais veracidade.


Naturalismo é uma escola literária conhecida por ser a radicalização do Realismo, baseando-se na observação fiel da realidade e na experiência, mostrando que o indivíduo é determinado pelo ambiente e pela hereditariedade. A escola esboçou o que se pode declarar como os primeiros passos do pensamento teórico evolucionista de Charles Darwin. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Naturalismo)



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Ser ou não ser, eis a questão" A questão é que resolvi ser, ser da arte do amor. Obrigada pela visita e pelos seus comentários não se acanhe fale o que pensa sobre as postagens as criticas ajudam a melhorar. OBRIGADA ☆